carregando

CASULO - Apresentações Vencedoras

  • Apresentação PowerPoint
  • Apresentação PowerPoint
  • Apresentação PowerPoint

Blog

26 Ago

20 dicas de experts para turbinar sua apresenta...

20-Presentation-tips Saiu este mês no site da Forbes a matéria "20 World-Class Presentation Experts Share Their Top Tips" com alguns dos maiores nomes em apresentações como Echo Swinford,Rick Altman, Dave Paradi e Geetesh Bajaj, colegas que já circularam aqui no blog da Casulo. Confira aqui a matéria completa e aprenda um pouco mais com as dicas sobre como tornar sua apresentação um sucesso.

18 Ago

Como fazer a sua apresentação institucional se...

Como-fazer-a-apresentacao-Institucional-da-sua-empresaA Apresentação institucional de uma empresa é o primeiro passo a se dar quando você precisa se voltar ao mercado e captar clientes. Muitas empresas se descuidam, ignoram, ou mesmo desconhecem essa influência. É importante entender que a apresentação da empresa é protagonista de um momento chave na relação com seus futuros clientes: a primeira impressão. Veja abaixo algumas dicas com os itens básicos para começar a sua apresentação profissional: Sobre a sua empresa Faça um breve histórico da atuação da empresa. Lembre-se que missão, visão e valores interessam somente para os colaboradores da empresa, você deve demonstrar como pode ajudar o seu cliente, e não esboçar o seu plano de negócios. Para que a comunicação dentro de sua empresa seja integrada, é imprescindível já possuir o manual de identidade da sua marca, logo, e linhas visuais, para que a sua apresentação profissional estenda a experiência da sua marca. Produtos e serviços Descreva os produtos ou serviços. Seja rápido e sucinto. Não é necessário incluir especificações técnicas dos produtos ou serviços. Uma descrição curta e vendedora é o ideal.  Enriqueça com fotos dos produtos,  simplifique a comunicação visual através de uso de ícones. Clientes Liste seus principais clientes usando os logos. Nunca cite na sua apresentação institucional referências e nem tão pouco CNPJ, telefone ou site; Humanize sua apresentação Exponha a sua história de vida escolhendo momentos relevantes e demonstrando como ela se relaciona com a ideia apresentada. Equilibre argumentos emocionais e racionais. A linguagem visual deve complementar o discurso. Imagens valem mais que mil palavras, escolha aquelas que tragam metáforas certas para aquilo que você quer dizer. Evite “rodeios” Se você sabe que os seus clientes não tem tempo e corre o risco de sair antes de terminar a reunião ou parar a sua apresentação no meio, vá direto ao ponto, expondo os benefícios que a sua empresa pode oferecer. Seja precavido. Discurso Prepare-se para fazer o seu discurso em 5 minutos, mesmo sabendo que a reunião tem 30. Esteja preparado para fazer a apresentação mesmo sem o PowerPoint, por isso tenha o roteiro estruturado em sua mente. Informações de contato E por último, mas não menos importante, coloque os dados de contato da sua empresa, tais como: endereço, e-mail, telefone.  Não é recomendado citar apenas o número de celular e fuja do óbvio, não finalize com aquele slide de “Obrigado”. Lembre-se que as empresas não querem perder tempo. Segurança, rapidez e profissionalismo na sua apresentação institucional é fundamental.

14 Ago

O Storytelling nas Apresentações Empresariais...

apresentacao-empresarial O Storytelling começou a ter destaque nas mídias a mais ou menos uma década, não é surpresa que o crescimento da internet e o fácil acesso a diversas mídias facilitou este processo. A quantidade de canais e informações aumentou, mas o tempo das pessoas não. O resultado é que sofremos cada vez mais escassez de atenção. As grandes marcas e empresas perceberam que grandes investimentos em campanhas não tinham a efetividade desejada, devido ao excesso de informações em todos os tipos de mídias, o cenário atual é quase um campo de guerra, para ver quem consegue captar a atenção do cliente, seja com uma produção milionária ou a custo zero. E a solução para estes problemas? O famoso Storytelling. O Storytelling, ou “contando histórias”, já é da natureza humana muito antes de qualquer tecnologia, é uma das técnicas de propagação de conhecimento mais antigas, sendo usada na literatura, teatro, filmes, novelas, histórias em quadrinho, e etc. O grande desafio do mundo corporativo é usar o storytelling para contar boas histórias, e obter a total atenção do seu público, a fim de encantar e fortalecer a marca. O uso do Storytelling nas apresentações empresariais tem sido muito eficaz, mesmo se tratando de um termo relativamente novo na área corporativa. Uma história pode ser fictícia e, mesmo assim, muito verdadeira. O problema é quando não há nenhuma verdade humana na marca. Aí é hora de repensar as coisas do zero, e não há storytelling que possa te ajudar. O storytelling busca direcionar a narrativa para um outro mundo, um mundo utópico e lírico, repleto de experiências, com historias de vitórias, guerras, , e do principal: o imaginário. A partir disso, é possível ter uma compreensão sobre uma perspectiva de realidade, um determinado contexto ou meio em que algo está expresso. Assim como, é possível ter uma visão, construir uma imagem sobre um organização, que, por sua vez, visa solidificar positivamente sua reputação. O abstrato é relevado, o cognitivo é o objeto de trabalho storyteller, buscando chamar a atenção dos públicos. As organizações observam a sua complexidade e campo de atuação estratégicos, ou seja, as possibilidades do uso do storytelling.  Um abraço! Bruna Oliveira

Imprensa

Agência Casulo é reeleita para corpo diretivo da APADi

IT Careers – Convergência Digital

A APADi (Associação Paulista de Agências Digitais) acaba de eleger o novo corpo diretivo para o exercício de abril de 2012 à março de 2013.

Saiba mais

Empresas reinventam o PowerPoint corporativo

Jornal Brasil Econômico

Agências se especializam na produção de apresentação em slides para o mercado corporativo e palestrantes. Mercado nacional movimenta cerca de R$ 40 milhões.

Saiba mais

Como não colocar a platéia para dormir

Revista Info Exame

Saiu na Revista Info Exame deste mês, com a devida colaboração da Casulo Apresentações Vencedoras: "Como não colocar a plateia para dormir"

Saiba mais

Casulo transforma simples slides em Apresentações Vencedoras

Imaginabilis

Foca na produção de apresentações em PowerPoint, a agência Casulo Apresentações Vencedoras acumula experiência de 11 anos no mercado.

Saiba mais

Já tem uma ideia?

Para fazer sua apresentação precisamos entender o seu negócio e saber exatamente o que você precisa.
Aqui você faz um rápido briefing para termos um primeiro contato com seu projeto.

PREENCHA O PLANO DE PROJETO

Agência
Associada

Localização

Rua Artur de Azevedo, 1217

Conjuntos 13-14 - Pinheiros

CEP 05404-013

São Paulo - SP

Ver Mapa